Ops¡ Marcela Tais ∞: Aumente o som com Marcela Taís

Aumente o som com Marcela Taís



Hey intercessores! Tudo bem com vocês? Saudades de escrever aqui. Eu tenho escritos alguns textos e poesias para a Marcela, porém estou sem computador e fica difícil de postar novos textos.

Já contei aqui no blog como conheci a Marcela Taís, e como ela foi e é uma benção e um presente de Deus pra minha vida. Então vou falar um pouco de cada música (poesia) e o que ela representa pra mim. Eu sou apaixonada por música e fotografia. Eu tenho umas “paixões estranhas” kk, uma delas é por fotos de casais, eu acho muito fofo e cute (risos). Sou romântica mesmo! Tenho uma paixão também por encarte de CD’s hahaha. Sim! Eu amo encartes de CD’s, sou até bem sincera em relação a isso, falo mesmo quando não gosto (risos).

Quando a Marcela mandou o CD Cabelo Solto pra mim eu fiquei radiando de tanta alegria rs. E advinha a primeira coisa que fui olhar no CD? Isso mesmo, o encarte rs, e eu amei cada detalhe, tudo muito bem caprichado, parecia até um livrinho de poesias, tem até o ano em que ela compôs as músicas. Se você ainda não tem o CD vale apena adquirir. :)

Eu não canso de ouvir o CD Cabelo Solto, é algo que me traz paz (não tem como abusar). Marcela vai lançar o novo CD esse ano (2014), então enquanto não fica pronto vamos falar do Cabelo Solto e orar pelo novo CD que vem aí.

"Uma mistura de Folk, Reggae, Blues e estilo próprio numa voz marcante, doce e delicada. Músicas com letras poéticas e ao mesmo tempo simples, que embalam confiança, otimismo, leveza e fé, de uma forma prática e descomplicada."





Músicas de qualidade totalmente diferentes de tudo que eu já tinha ouvido antes, mas sem deixar de falar da palavra e do amor de Deus. Como não amar? Se eu vejo amor no falar, no cantar, nas suas palavras e até no jeito de escrever. Canções poéticas, de um jeito simples com melodias que embolam nosso coração.

O CD Cabelo Solto, primeiro álbum da carreira de Marcela Taís, foi lançado oficialmente em dezembro de 2011 (o novo CD ta previsto para dezembro de 2014), de forma independente. As músicas falam ao coração sobre amor, fé, paz e esperança, através de letras divinamente inspiradas (e inspiradoras!) e melodias envolventes. "O CD Cabelo Solto expressa leveza, e as músicas são assimiladas facilmente, pois o segredo é este: As músicas foram realmente vividas e cantam a vida que Deus quer que vivamos", disse Marcela, em uma entrevista.

Sobre o processo de criação das canções, Marcela Taís afirmou que este processo envolveu a equipe "diretamente e pessoalmente. Fazíamos as músicas assim: Passávamos dias falando algo sobre a vida, lições, experiências, lembranças, anseios... E pronto, virava música, simples assim, (....) era assim que que dava certo, pois nos deixava sensíveis para descobrir como a música estava pedindo para ser, desde a melodia, ao estilo e letra."

1. Cabelo Solto “A faixa-título do álbum é bem escrita, bem tocada e bem cantada. Fala sobre a presença de Deus em nossa vida, e de como mesmo parecendo longe, Ele está sempre perto, e do nosso lado. A frase que mais me chamou atenção foi "Enquanto juntos, dá sempre certo." Isso quer dizer que enquanto estivermos andando na presença de Deus, tudo dará certo, porque Ele guia nossas vidas. Cabelo Solto dá vontade de pegar um carro, e ouvi-la no volume máximo, sentindo o vento no rosto e a presença de Deus do nosso lado.” Eu já fiz isso (risos), muito bom viajar ao som de Marcela Taís.

2. Declaro paz “A segunda faixa do álbum é bem embalada e fala sobre "a verdadeira paz que é só Jesus quem traz." No vocal, Marcela conta com a participação de Lex, que incorpora à música um ritmo que me lembrou o rap, e pra mim, este é o ponto alto da canção. A mistura de ritmos evidente em "Declaro paz" é muito envolvente. A música me fez lembrar de Filipenses 4:7, onde o apóstolo Paulo diz que a paz de Deus, que ultrapassa nosso entendimento, manterá nossos pensamentos e sentimentos guardados em Jesus.” Quando estou com meus pensamentos bagunçados eu coloco as mãos na minha cabeça e falo: declaro paz nos meus pensamentos. Funciona viu? (Aprendi com a Marcela).


3. Pra você sorrir “ A faixa 3 do CD fala que a nossa vida deve ser leve e alegre, para então recebermos a recompensa que é "subir pro céu que o rico não pode comprar." Fala também que "pra você sorrir, sábia decisão é decidir amar." E, se a gente parar pra pensar, isso é um fato. Se você não decidir amar, além de descumprir o mandamento de Jesus (amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a si mesmo), e entrar em desacordo com Deus, que é o próprio amor, nossa vida perde a graça, perde as cores. Como a canção já diz"às vezes só nos falta um pouco de humor, às vezes só no falta pôr mais amor..."Então, distribua sorrisos e seja leve, como esta música no faz desejar ser”.

4. Ainda há tempo “A faixa "Ainda há tempo" tem um ritmo mais lento e uma melodia mais romântica do que as faixas anteriores. Uma canção que falou muito ao meu coração sobre esperança. A cada verso que dizia que ainda há tempo pra situações tão diversas, eu pensava que sim, em Deus há esperança, seja qual foi a circunstância. Essa música é daquelas pra gente ouvir quando achar que não há saída, não há solução pros problemas. Então, o Espírito Santo canta aos nossos ouvidos, através da bela voz da Marcela Taís, carregada de emoção sincera: "Novo dia no amanhecer, a graça irá nos salvar, novos sonhos por fazer, outros rumos pra tomar. O passado é pra esquecer, feridas são pra curar, então não deixe morrer, se ainda há ar."


5. És o meu dono “Assim como a faixa anterior, "És o meu dono" é uma canção mais calma e tem uma pegada mais romântica. É uma declaração de amor a Deus. Um amor tão puro e profundo, que se entrega por inteiro ao Senhor, se coloca em Sua total dependência, e não se cansa de dizer: "És o meu dono, és o meu dono, és o meu dono." Essa canção faz a gente fechar os olhos e clamar pela presença de Deus, de uma forma mais intensa e sincera.”

6. Não tenho o dom “Mais uma faixa que segue o estilo mais lento, e mais uma declaração de amor a Deus. O violão muito bem dedilhado inicia a canção com um clima simples, porém muito agradável. Eu me identifiquei muito com essa música. Muitas vezes nós procuramos palavras bonitas ao falar com Deus. É como diz a canção: "Se por acaso eu não conseguir dizer, foi Sua perfeição que me fez calar, queria com palavras te impressionar mas, eu não tenho o dom." E nem precisamos ter. Não precisamos usar palavras bonitas e frases cheias de floreios, porque a sinceridade do nosso coração é suficiente pra Deus entender o que queremos dizer. Assim como não precisamos vê-Lo para senti-Lo, não precisamos falar para que Ele nos ouça. Deus escuta a oração do nosso coração. Música pra ativar o repeat e ouvir inúmeras vezes!”


7. Naquela rua “A faixa 7 do álbum retoma o estilo embalado e envolvente, característico da artista. "Naquela rua" faz qualquer um querer voltar à infância. Faz a gente querer que a vida seja leve e desprendida, e mais: faz a gente acreditar que ela pode e deve ser assim. O auge da canção é quando, no final, é incorporada à música uma paródia do clássico infantil "Se essa rua fosse minha". É uma delícia de ouvir!” Eu particularmente não consigo ficar parada ouvindo essa música, eu tenho que ficar dançado em frente o espelho (risos). 

8. Isso se chama milagre “A oitava faixa do CD tem variações de ritmo muito legais, que dão um diferencial a essa canção. Poderia muito bem se chamar "Isso se chama fé", porque foi essa a mensagem que eu destaquei na música. O que é que não se pode explicar? O que faz a montanha se mover? O que nos faz continuar, mesmo sem saber direito o que está por vir? A fé. Até porque, se nós não tivermos fé, o milagre não vai acontecer. Jesus disse, como está registrado em Mateus 21:22, que tudo o que nós pedimos em oração, se cremos, vamos receber. Linda canção, que nos relembra que os milagres ainda existem, e que podemos crer no nosso, e clamar por ele.” Marcela disse uma vez que seja música surgiu através de um e-mail enviado a um amigo. Eu não consigo simplesmente cantar essa música, eu tenho que fazer a segunda voz, o som dos instrumentos e até o assovio do pássaro (risos).


9. Reggae Não Vaidade “Com letra e melodia simples e envolventes, a nona faixa do CD preza pelos verdadeiros bens que temos na vida: a presença de Deus, nossa paz, a companhia da família e muito amor, e não riqueza e vaidade, como o mundo tem levado muitos a acreditar.” Essa música me faz viajar, e me mostra que a vida é realmente bela, que a vezes a gente é que complica demais. Essa música me lembra muito o meu Maranhão. Hehehe!

10. Menina não vá desanimar “Injeção de ânimo pra qualquer garota, e é mais uma música que preza por princípios que, apesar de distorcidos e esquecidos por muitos, ainda têm valor. Nos faz lembrar que apesar de passarmos por situações de sofrimento, temos tudo, pois somos filhos do Rei, e que temos um mundo de sonhos a conquistar. Outra música cativante e linda, que eu me identifiquei bastante. Essa é pra fechar com chave de ouro esse álbum incrível!” Essa música tocou e curou onde outra música conseguiu tocar.


11. Escolhi te Esperar A faixa bônus do CD (pra nossa alegria). Essa faixa foi inserida ao CD Cabelo Solto quando a Marcela relançou o CD ao assinar contrato com a gravadora SonyMusicGospel. Essa canção nos traz paz, e amor. Ah! O amor, rs. Quando menos espero me pego dançando e cantarolando essa música. Sempre que a escuto vejo o cuidado de Deus com cada um de nós. Quando ouvir Escolhi te Esperar pela primeira vez a frase que mais amei foi: “O amor ele não é cego ele sabe os passos que precisa dar. Só Deus sabe conjugar amor afinal é o próprio verbo amar.” Amei essa frase em especial porque não gosto daquele ditado “O amor é cego”, afinal Deus é amor e Ele sabe os passos que é preciso ser dado. Há tempo para tudo debaixo dos céus, e precisamos Esperar o tempo e a vontade de Deus, para não entregamos n Cabelo Solto é um álbum lindo e diferente, e Marcela Taís é uma inovação na música gospel. Como ela mesma diz, ela faz músicas que gostaria de ouvir e nós amamos. Sem dúvida, o trabalho da Taís tem edificado muitas pessoas, e esse é só o começo de uma carreira que tem tudo pra ser brilhante: talento, dom e inspiração do Espírito Santo. Que Deus abençoe a vida da Marcela Taís, e que venham os próximos álbuns!


Quer saber mais e conhecer o trabalho da Marcela Taís? Visite o site oficial, curta sua fan page no Facebook, e a siga no Twitter e Intagram! 

*Observações: Algumas informações, fotos e referencias foram extraídas de outros sites e do próprio site oficial da cantora. 

Sou grato a Deus pela vida da Marcela. Mais uma vez obrigada céu, obrigada Pai. 

#OremosPeloNovoCDMarcelaTaís - God Bless e a paz do Senhor *-* 

Sigam-me ~~> twitter e instagram: @karolynemoraesg 
Twitter e facebook do Ops: @OpsMarcelaTais 
Twitter e instagram do SorriaMT: @SorriaMarcelaT 

Abraços e beijos da Ka!

3 comentários:

  1. Hahaha só de ler o início eu sabia que era a Ka que tinha escrito esse texto! Palavras doces e meigas características marcante dela!
    Kaa sua lindaaa! Amei,amei Deus abençoe!
    Sobre o CD : Só ouço no volume máximoooo hahaha Marcelinha bomba aqui em casa kkk Costumo dizer que meus vizinhos tem sorte de me ter como vizinha kkk Só música boa ahsuahsus

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, obrigada Nay, fico tão feliz em saber que você tá sempre me acompanhando kk. Que bom que gostou do texto, volte sempre no Ops! ♥

    ResponderExcluir