Ops¡ Marcela Tais ∞: #Ops: “Não tenho o dom com as palavras...”

#Ops: “Não tenho o dom com as palavras...”

“Eu ficaria para sempre aqui,
Se tu me escutas então falo a ti,
Se não lhe vejo não o deixo de sentir,
E se me laças eu não quero mais sair...
Eu ficaria sempre aqui.

Se por acaso eu não conseguir dizer,
Foi sua perfeição que me fez calar,
Queria com palavras te impressionar,
Mas eu não tenho o dom...
Não tenho este dom com as palavras (...)

Se fico aqui não penso mais em mim,
Eu tô tentando me declarar,
E, se vais ouvir, então eu calo...
O coração vai lhe dizer.

Eu não tenho o dom das palavras
Mas o coração... Ele vai lhe dizer (...)”

Essa letra realmente mexe comigo. Quantas das vezes eu gostaria de expressar todo o meu amor por Ele, todas as palavras que pareciam ser inexistentes... E essa menina, Marcela Tais aparece com uma das maiores poesias e canções de amor para Ele. 

Essa canção encantou-me pelo simples fato de não ser algo tão... Óbvio! 

Coisas óbvias cansam-me. Canções previsíveis são tão... (desculpe-me o termo) irritantes. 

Sei que Deus age de diversas formas e o que importa é um coração puro e sincero, mas me diga: Canções que só pregam prosperidades, vitórias, bênçãos são palavras que elevam a glória de Deus? São palavras que engrandecem o coração de Deus? São palavras que demonstram o meu amor por Ele? 

Sabemos que Deus prospera e honra aqueles que O servem, mas esse não é o verdadeiro evangelho. Esse não é o foco ou o maior motivo de nós sermos cristãos. Isso tudo são presentes que pela misericórdia Dele, recebemos sem ao menos merecermos absolutamente nada. 

O mundo gospel está cansado disso tudo. Estamos cansados porque em vez das músicas se tornaram expressões dos nossos sentimentos, estão virando “produtos” para serem vendidos por ai, por tão pouco... É lamentável que a música esteja perdendo sua essência.

Eu, que amo poesia, acho que ela deveria estar em qualquer lugar, rs. Idealizo um mundo sem cansaço ou irritações, sem coisas óbvias e previsíveis, onde ‘surpresas’ fossem constantes, onde expressões de afeto e de profundidade fossem algo ‘normal’ na rotina de cada um.

Que possamos revisar o que ouvimos e o que cantamos. De fato, nada deve ser para o nosso ego, e tudo para a honra e glória Dele.

Deus merece o nosso melhor, a nossa sinceridade, o nosso carinho, amor, sentimento, pureza... Expresse teu pequeno amor pelo Amor imensurável Dele... E creia, viverá na plenitude da sua paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário